Performance Hiperbólica
Hiperbólica é uma performance virtual que foi projetada no Museu Nacional da República de Brasília duranteo #.ART – Encontro Internacional de Arte e Tecnologia.
O evento busca estabelecer uma visão geral do estado da arte, da pesquisa e das tecnologias sociais voltadas para a sustentabilidade, as artes e a cultura digital.
A performance foi organizada pelos pesquisadores do laboratório NANO da UFRJ, como parte da programação do evento emMeio#14, organizado pelo MediaLab da UnB – Universidade de Brasília. Estruturada sobre os eixos arte, hibridação, biotelemática e transculturalidade, a participação do NANO aconteceu no formato de uma performance onde exploramos as possibilidades de conectividade e o potencial telemático de possíveis interconexões em tempo real. O tema proposto é a Hipérbole, ou Hiper-Parábola, e sua poética de desencontros, num exercício de criação de meios de interação via internet, para reduzir as distâncias entre agentes, remotos ou locais. Esta obra é uma versão condensada da experiência de laboratório aberto, realizada nos eventos Hiperorgânicos.
Os trabalhos foram recebedis a partir de uma chamada aberta, e contou com os trabalhos de:
- Alexandre Rangel
- Bruna Machado Gama
- Daniel Renan de França Rodrigues
- Daniel Wyllie Lacerda Rodrigues
- Guilherme de Souza Vieira
- Izadora da Silva Alves
- Mariana Pereira Leal
- Mateus Paresqui Berruezo
- Sofia Reis Pereira
- Vamoss
Este é um projeto open-source, e os arquivos podem ser encontrados aqui: https://github.com/Vamoss/performance-hiperbole